sábado, 7 de dezembro de 2013

O Diretório Acadêmico Pirajá da Silva (DAPS), representante dos estudantes de medicina da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP), vem por meio desta, declarar o seu apoio à chapa “Além do que se vê” para o Diretório Acadêmico da Faculdade de Medicina da Bahia (dAMEd) nas eleições para o ano de 2014.




Nós do DAPS ressaltamos a histórica parceria de lutas entre ambos os diretórios, sempre em prol do movimento estudantil (ME) na Bahia. Lembramos que a parceria entre DAPS e dAMEd possibilitou a conquista de uma cadeira para o ME no conselho municipal de saúde, além da construção do Fórum Acadêmico de Saúde em 2006, rearticulado há cerca de dois anos e meio e onde atualmente acontecem discussões de temas de saúde pública com todos os diretórios de saúde da UFBA.

Reiteramos ainda a importância da inserção dos diretórios no bojo do ME e a articulação dos mesmos com a Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina (DENEM), o que já acontece com a gestão atual do dAMEd, pois se deve considerar a importância histórica do movimento nas conquistas sociais na construção do Sistema Único de Saúde (SUS).

O DAPS defende a formação interprofissional e transprofissional como estratégia de consolidação do SUS em prol de uma saúde pública, universal, equânime, integral e de qualidade. Sendo assim, manifestamos o nosso apoio à referida chapa “Além do que se vê” que compartilha dos nossos ideais, sendo a chapa na qual acreditamos residir o futuro do ME nos cursos de medicina.

Sem mais nada a declarar,
Cumprimentos estudantis!

Diretório Acadêmico Pirajá da Silva (DAPS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário